segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Santa Rafaela Maria




Comemora-se em 06 de Janeiro

Nasceu perto de Córdova, em 1850.
Com a idade de 15 anos fez voto de castidade perpétua e intensificou a sua vida de piedade e de obras de caridade.
Com a ajuda de sua irmã e de Mons. Zeferino Gonzalez, fundou o Instituto das Adoradores do Santíssimo Sacramento e Filhas de Maria Imaculada que, em 1887, recebeu do Papa leão XIII a aprovação definitiva com o título de Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus.
Rapidamente se multiplicaram as fundações de casas de apostolado e adoração reparadora.
Na base de todas elas estava a fervorosa e contínua oração da Madre Rafaela e das suas religiosas e as heróicas virtudes que praticavam, sobretudo a profundíssima humildade, de tal forma que alguém chamou à Madre Rafaela "a humildade feita carne".
No entanto, as imensas dificuldades que lhe surgiram levaram-na ao isolamento e à renúncia ao cargo de superiora geral.
Durante 30 anos viveu isolada, entregue a duros trabalhos e sofrendo pacientemente terríveis humilhações.
Foi beatificada em 1952 e canonizada em 1977.

2 comentários:

eu adoro campos disse...

Gostei muito da história da santa por que o seu nome é igual ao meu que é Rafaela , e sua história e quase igual a minha

Iluminai minha casa minha família e todos Maria Rafaela!


BEIJOS

Pousada Casa da Ilha disse...

Gostei de saber que existe uma Santa com meu nome pois mamãe sempre diz que sou santa , agora posso dizer a ela que ela tem razão , tenho nove anos . e moro em Juiz de fora-MG
beijos
Rafaella M P Almeida