terça-feira, 30 de março de 2021

Os 7 Pai-Nossos de Santa Brígida

 


Pai Nosso 1 - “Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino coração de Jesus, eu Vos ofereço a primeira ferida, as primeiras dores e o primeiro derramamento de sangue de Jesus, como reparação dos meus pecados e dos de todas as pessoas durante a juventude, como prevenção contra os primeiros pecados mortais, principalmente entre os meus parentes.”

Pai Nosso 2 - “Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino coração de Jesus, eu Vos ofereço os terríveis sofrimentos de Jesus no jardim das oliveiras e cada gota do suor de sangue, como reparação dos meus pecados de coração e dos de todas as pessoas como prevenção contra tais pecados e pelo aumento do amor a Deus e ao próximo.”

Pai Nosso 3 - “Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino coração de Jesus, eu Vos ofereço os milhares de feridas, as dores cruéis e o preciosíssimo sangue de Jesus derramado na flagelação, como reparação dos meus pecados da carne e dos de todas as pessoas, como prevenção contra tais pecados, e para a conservação da pureza, principalmente nos meus parentes.”

Pai Nosso 4 – “Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino coração de Jesus, eu Vos ofereço as feridas, as dores e o preciosíssimo sangue da sagrada cabeça de Jesus, derramado na coroação de espinhos, como reparação dos meus pecados de pensamentos e dos de todas as pessoas, como prevenção contra tais pecados e pela expansão do reino de Cristo sobre a terra.”

Pai Nosso 5 - “Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino coração de Jesus, eu Vos ofereço os sofrimentos de Jesus na via-sacra, em particular na santa chaga do ombro e o preciosíssimo sangue da mesma, para aliviar o peso da cruz, como reparação da minha revolta e da de todas as pessoas contra a cruz, do meu resmungar contra as determinações da vossa santa vontade e de todos os outros pecados de língua, como prevenção contra tais pecados, e para obter o verdadeiro amor à santa cruz.”

Pai Nosso 6 - “Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino coração de Jesus, eu Vos ofereço o vosso divino filho cravado na cruz, a sua elevação na cruz, as suas chagas nas mãos e pés e as três torrentes do santo sangue que delas derramaram por nós, sua extrema pobreza, sua perfeita obediência, todos os seus tormentos do corpo e da alma, a sua morte preciosa e a inerente renovação dela, em todas as santas missas da terra inteira, como reparação de todas as transgressões dos santos votos e regras das ordens e congregações, dos meus pecados e dos do mundo inteiro, em favor dos doentes e dos moribundos, para obter santos sacerdotes e leigos, nas intenções do santo padre, para a restauração das famílias cristãs, para a fortaleza da fé, pela nossa pátria e pela união dos povos em cristo e a sua igreja, pelos países onde os cristãos estão em minoria, como também pela diáspora.”

Pai Nosso 7 - “Pai eterno, dignai-vos aceitar para as necessidades da santa igreja, e como reparação dos pecados de todas as pessoas, o preciosíssimo sangue e água que emanaram da chaga do divino coração de Jesus, e sede para todos nós clemente e misericordioso. Sangue de Cristo, último e preciosíssimo tesouro do seu sagrado coração, purificai-me de todas as culpas, minhas e alheias. Água do lado de cristo, purificai-me de todos os castigos do pecado, e apagai a chama do purgatório para mim e para todas as almas santas. Amém”.

Fonte: https://www.iquilibrio.com/blog/espiritualidade/cristianismo/santa-brigida/

Nenhum comentário: