segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Devoção dos cinco primeiros sábados em honra à Virgem Maria

 



A irmã Lúcia explicou que são cinco os sábados desta devoção porque são também cinco as principais ofensas cometidas contra a dignidade de Nossa Senhora: 

primeiro, as cometidas contra a Sua Imaculada Conceição; 

segundo, as contra a Sua virgindade; 

terceiro, as contra a Sua maternidade divina; 

quarto, as ofensas de quem ensina crianças a desprezarem e terem ódio da Virgem; 

e, quinto, as ofensas feitas a ícones de Nossa Senhora.


Para reparar essas ofensas – que atingem a dignidade de certo modo infinita de Maria e a própria majestade de Deus –, no entanto, é necessária a ajuda divina. Por isso Nossa Senhora aparece à irmã Lúcia e lhe indica o que os homens devem fazer para desagravar o Seu Coração:

“Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses, ao 1.º sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas."

Padre Paulo Ricardo

Fonte: https://padrepauloricardo.org/episodios/em-que-consiste-a-devocao-dos-cinco-primeiros-sabados-do-mes-em-honra-a-virgem-de-fatima

Nenhum comentário: