quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Anjos...


Hierarquias Angelicais


Serafins
Querubins
Tronos
Dominações
Potências
Virtudes
Principados
Arcanjos
Anjos


Serafins

Sua missão é purificar e iluminar. São representados com seis asas e rodeados do fogo que ilumina e puifica. Seu Príncipe é Metraton, o Anjo mais próximo de Deus.


Príncipe Metraton – Representa o poder da abundância e da supremacia. Lendas hebraicas dizem que Metraton era um humano da sétima geração de descendentes de Adão, Enoch, que por seu comportamento santo e sua moral reta não desencarnou ao morrer, e sim, caminhou ao lado de Deus para o Paraíso.

Querubins


Representados como aquelas crianças fofinhas com asas e ar arteiro. Guardam toda a sabedoria, conhecimento e verdade do planeta. Seu Príncipe é Raziel.


Príncipe Raziel – Guardião dos mistérios e da originalidade. Seu nome em hebraico significa “segredo de Deus”. A tradição judaica diz que Raziel entregou a Adão um livro contendo os segredos das ervas medicinais quando ele ficou doente. Com certeza a descoberta dos florais teve uma influência deste Anjo.

Tronos


Guardam o Trono Celestial e administram os julgamentos divinos por todo o Universo, além de espalhar bênçãos. Costumam ser representados como belos jovens que portam instrumentos musicais. Seu líder máximo é Auriel, também chamado de Tsaphkiel.


Príncipe Auriel Tsaphkiel – Gosta de reconciliar adversários e mostrar o melhor caminho quando estamos diante de uma decisão difícil ou contraditória. Sempre que invocar este Anjo, coloque uma boa música para agradá-lo.

Dominações


Detêm o controle do Universo nas mãos, fazendo a ligação entre o Universo e o mundo material. Seu símbolo é o cetro e a espada (representam a autoridade e o poder divinos) e seu príncipe é Uriel.


Príncipe Arcanjo Uriel ou Tzadkiel - É o Anjo que concede inspiração e tem grande senso de humor. Este príncipe, conhecido como “Fogo de Deus”, também está ligado às artes e ao ensino e ajuda as pessoas a atingirem suas metas, dando-lhes entusiasmo e perseverança.

Potências ou Potestades


Responsáveis pela perpetuação das espécies vivas. São também guardiões da Humanidade e de sua história. São liderados pelo Príncipe Camael e seu símbolo é a espada flamejante.


Príncipe Camael - É o Anjo que cuida para que seja feita a vontade de Deus, removendo do caminho os obstáculos a esta vontade. Ele lidera esta categoria de Anjos que é conhecida como protetora dos animais.


Virtudes



Detém o controle das forças da natureza e orientam os homens sobre sua missão na terra, traduzindo a vontade divina. Carregam na mão um cajado ou um bastão e seu Príncipe é Rafael, o Anjo da Cura.


Príncipe Arcanjo Rafael - É o Anjo da cura e intermediário do casamento legítimo. Graças à prestimosa ajuda deste Anjo, a Humanidade conhecerá a cura para diversas doenças até o final do milênio.

Principados


Cuidam dos grandes grupos organizados, como reinos e nações, além de proteger a flora, a fauna e o reino mineral. Portam cetros e cruzes nas mãos e são liderados por Haniel.


Príncipe Haniel – Chefe dos cupidos. Se está com algum problema com cupidos míopes e flechas tortas, já sabe com quem reclamar.

Arcanjos


São eles que sopram conselhos nos ouvidos dos homens e que surgem nas horas mais difíceis para nos mostrar o caminho. Seu Príncipe é Miguel, que traz nas mãos um escudo e uma espada.


Príncipe Arcanjo Miguel - É o Anjo Guerreiro, sempre pronto a aparecer em momentos decisivos, em que precisamos de vitória sobre qualquer adversidade. É ágil nos assuntos de negócios e competições e é também o general das milícias celestes.

Anjos


São os mais próximos de nós, responsáveis pela guarda de cada um dos seres humanos. Seu líder é Gabriel.


Príncipe Arcanjo Gabriel - Anjo da Anunciação, Herói da Humanidade, pode contar com este Anjo quando precisar de conselho ou sobre algo que ainda virá a acontecer. Também encaminha a alma do bebê durante o tempo em que ele fica no ventre da mãe.

Arcanjos dos 7 Raios


1º Raio – Arcanjo Miguel e seu complemento divino Fé
2º Raio – Arcanjo Jofiel e seu complemento divino Constância
3º Raio – Arcanjo Samuel e seu complemento divino Caridade
4º Raio – Arcanjo Gabriel e seu complemento divino Esperança
5º Raio – Arcanjo Rafael e seu complemento divino Maria
6º Raio – Arcanjo Uriel e seu complemento divino Graça
7º Raio – Arcanjo Ezequiel e seu complemento divino Ametista

Fonte: http://awenarianrhod.blogspot.com.br/p/arquetipos.html

Nenhum comentário: