terça-feira, 6 de julho de 2021

Devoção das nove primeiras sextas-feiras ao Sagrado Coração de Jesus


A primeira sexta-feira do mês é dedicada à devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Conheça as Doze Promessas do Sagrado Coração de Jesus feitas a Santa Margarida Maria Alacoque àqueles que dedicam as nove primeiras sextas-feiras ao seu Sagrado Coração.

Santa Margarida Maria Alacoque foi uma freira simples e humilde, que desde sua infância foi favorecida por extraordinárias aparições não só de Jesus, mas também da Santíssima Trindade, de Nossa Senhora e do seu Anjo da guarda.

Durante uma das inúmeras revelações divinas que esta santa teve ao longo de sua vida, o Sagrado Coração de Jesus fez algumas promessas aos que lhe fossem devotos.

Para se obter essas graças prometidas pelo Sagrado Coração de Jesus os devotos devem:

  • comungar durante nove primeiras sextas-feiras consecutivas;
  • ter a intenção de honrar o Sagrado Coração de Jesus e alcançar a perseverança final;
  • e oferecer cada Comunhão como um ato de expiação pelas ofensas cometidas contra o Santíssimo Sacramento.

Conheça as doze promessas do Sagrado Coração de Jesus:

1ª Promessa

“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”;

2ª Promessa

“Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;

3ª Promessa

“Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

4ª Promessa

“Eu os consolarei em todas as suas aflições”;

5ª Promessa

“Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;

6ª Promessa

“Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;

7ª Promessa

“Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”;

8ª Promessa

“As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;

9ª Promessa

“As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”;

10ª Promessa

“Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;

11ª Promessa

“As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”;

12ª Promessa

“A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Meu Sagrado Coração de Jesus, corro e venho a Vós, porque sois o meu único refúgio, o meu único consolo, a minha única certeza, a minha única e firme esperança. Vós sois o remédio infalível e seguro para todos os meus males, a esperança para as minhas misérias, o reparo das minhas faltas, a luz nas minhas dúvidas e agonias, o consolo do meu desamparo. Vós preencheis as minhas lacunas e sois a certeza nos meus pedidos. Vós sois a infalível e infinita Fonte de luz e força, de benção e de paz.

Estou seguro de que nunca, nunca vos cansareis de mim, de que nunca me abandonareis, de que nunca deixareis de me amar, ajudando-me e protegendo-me sempre, porque o amor de Vosso Coração por mim é infinito e absoluto.

Tende piedade de mim, Senhor, pela vossa grande misericórdia, e fazei comigo, de mim e para mim, tudo o quanto quiserdes, mantendo-me sempre e para sempre dentro de Vosso Coração de Amor. Abandono-me em Vós, Coração do meu Amor, com toda e a inteira confiança de que nunca me abandonareis, de que nunca estarei só.

Amém!

 

Fonte: https://templariodemaria.com/devocao-das-nove-primeiras-sextas-feiras-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

 

Nenhum comentário: