quarta-feira, 30 de maio de 2018

Dez maneiras de entrar em sintonia com Deus



Orar significa temos um momento íntimo com Deus. Sim, porque quando elevamos nossa oração humilde e sincera entramos em sintonia com Ele. Na verdade, orar também purifica a espiritualidade, o emocional e o físico humano. Quando nosso sentimento é puro e colocamos gratidão, compaixão e misericórdia nas palavras em nossa oração o Mundo Divino responde com graça, proteção e milagre. Orar é falarmos com Deus com toda a certeza. A oração sincera purifica o ambiente que oramos.

* Oração/Agradecimento
01. O sentimento de gratidão é uma maneira direta de nos comunicarmos com Deus. É por isso que devemos agradecer a Deus na alegria e na tristeza porque o sentimento de gratidão nos liga ao plano, as leis e a vontade de Deus. Deus é Senhor e criador e doador de toda a vida.

* Oração/Perdão
02. Quando o ser humano solicita através da oração o sincero perdão a Deus pelos seus pecados, falhas e erros, nossa consciência, emoção e sentimento purifica. É neste momento que o arrependimento aflora em nosso ser, sentimos, pois, aliviado do peso da culpa que carregamos e que nos incomoda. Porque pecamos? Porque a nossa natureza humano não foi comunicada já fomos perdoado, educado, purificado e salvo pela força absoluta do perdão de Deus.

* Oração/Orientação e sabedoria Divina
03. O ser humano não tem poder de realizar nenhum tipo de milagre. Por isso, ele precisa solicitar humildemente a Deus em oração orientação e sabedoria para realizar projetos, tomar decisões importantes e realizar tarefas que envolva a salvação de pessoas para que as limitações humanas sejam superadas. Somente Deus tem o poder de realizar milagres, promover graças e proteger o ser humano de desgraça, pecados e maldade. O mundo sofre porque o ser humano ignora o poder de Deus.

*Oração/Enfrentar dificuldade
04. Quando comunicamos a Deus por intermédio da oração humilde e sincera os nossos problemas, aflições e dificuldades humanas, Deus nos acolhe e, é por esse motivo, que nos sentimos confortados, aliviado e com coragem para enfrentar os problemas da vida.

*Oração/Pela felicidade do próximo
05. O coração de um ser humano que vive na espiritualidade deve ferver quando ele souber que existe alguém sofrendo. Neste sentido a oração pela felicidade do próximo purifica o egoísmo e colocamos em pratica o amor, compaixão e misericórdia.

*Oração/Louvor a Deus
06. O ser humano que louva a Deus em oração agradecendo pelas Suas Dádivas, não sente orgulho de quem foi ele que realizou sozinho, grandes, médios e pequenos projetos, porque ele tem certeza que tudo que ele fez foi permitido por Deus.

*Oração/Processo de purificação
07. Todo e qualquer sofrimento significa que Deus nos concedeu o Seu perdão misericordioso. É por isso, que ao entramos num processo de purificação para diluirmos máculas que foram geradas pelo pensamento, palavras e ações da natureza humana devemos agradecer a Deus. Estas máculas espirituais é que nos impede de sermos felizes. O ser humano precisa agradecer pela purificação recebida, porque esse processo purificador significa que fomos perdoados por Deus de nossos pecados.

*Oração/Vigiar o pensamento
08. O ser humano começa a pecar por intermédio do pensamento. Então, devemos orar para que nosso pensamento se direcione para a prática do bem. O ser humano deve ficar constantemente em estado de oração para vigiar o pensamento de atos errôneo porque através do pecado criamos máculas que impede o ser humano de encontrar o a caminho da felicidade.

*Oração/Ser útil a Deus
09. O ser humano precisa urgentemente se tornar útil a Deus e Sua Obra. Neste sentido, a oração de solicitação de nos tornamos útil a Deus, deve ser um pedido humilde para que Deus possa nos utilizar em Seu plano e na Obra Divina. O ser humano não pode ser ‘quebra galha’ quando se trata de participar da Obra de salvação no plano de Deus, que é construir um Paraíso na Terra, mundo de verdade, bem e belo, isento de doença, pobreza e conflito. O ser humano precisa servir a Deus porque é uma honra servir a Deus.

*Oração/Gratidão pelos alimentos, vestimenta e moradia
10. Um ser humano não pode viver sem a trilogia do alimento, vestimenta e moradia. Devemos agradecer em oração a Deus por essas dádivas Divinas que são: “Podemos nos alimentar, possuirmos vestimenta e termos onde morar”. Quem não se alimenta morre, quem não se veste passa vergonha e quem não têm onde morar está sujeito a vento, chuva e frio.

A oração escrita ou em forma de palavras vinda da mente só será atendida por Deus se for humilde e sincera. Oração humilde e sincera significa estar focada na vontade de Deus. Somente uma oração neste nível da espiritualidade tem o poder de atingir o mundo Divino, o reino espiritual e se refletir no plano físico. A oração deve ser santificada, espiritualizada e misericordiosa para que Deus a acolha e possa dar resposta imediata.

Ore para que o mundo seja isento de doença, pobreza e conflito. Assim seja.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
minpaulogarcia@gmail.com

Fonte: Facebook - O Johrei | Meishu-Sama

Nenhum comentário: