terça-feira, 19 de março de 2013

São José - 19 de março



José assumiu a missão de acompanhar e proteger sua esposa, Maria, e o seu filho adotivo, Jesus. É o homem justo e fiel que Deus pôs como guarda de sua casa. É o padroeiro da Igreja, protetor de todas as famílias e modelo dos operários." (Liturgia diária)

Leia também "Guarda fiel e providente", dos sermões de São Bernardino de Sena, em nosso blog: http://missionariasdaimaculadapadrekolbe.blogspot.com.br/2013/03/guarda-fiel-e-porvidente.html

São José, protetor de nosso Insituto, cuidai de nossa Família Consagrada e de toda a Santa Igreja!

*

"Ó São José, escolhido por Deus para ser esposo puríssimo de Maria e o pai adotivo de Jesus, rogai por nós que recorremos a vós.

Vós, que fostes fiel guarda da Sagrada Famíia, abemçoai e protegei a nossa Família Consagrada, a nossa e todas as famílias. Vós, que experimentastes na vida a provação, a fadiga, ajudai a todos os trabalhadores e a todos os sofredores.

Vós, que tivestes a graça de morrer nos braços de Jesus e de Maria, assisti e confortai todos os moribundos. Vós que sois o patrono da santa Igreja, intercedei pelo Papa, pelos bispos e por todos os fiéis espalhados pelo mundo inteiro, especialmente por aqueles que estão oprimidos e sofrem perseguições pelo nome de Cristo. Amém."

São José, rogai por nós!

(Perseverantes na oração)

Oração

Ó Glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto de Jesus e Maria mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais Santa Família que jamais houve, sede, nós vo-lo pedimos, ó Pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria! São José, rogai por nós!

Retirei do Facebook: Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe

Nenhum comentário: