quarta-feira, 23 de abril de 2008

Deus não castiga!


Cantinho da Reflexão
com Mons. Jonas Abib


Deus não castiga!

É importante explicar que a ligação entre pecado e doença não é aquela que geralmente as pessoas costumam acreditar. Quantos pensam que estão doentes porque Deus os castigou. Quem nunca pensou que as doenças e males da sua vida e do mundo são frutos do castigo divino?

Só que Deus não castiga! Acontece que, infelizmente, os nossos pecados acabam provocando doenças e outros problemas. Por exemplo: a pessoa que nutre raiva e rancor acaba com seu fígado, seu estômago, seu sistema circulatório. É uma ligação direta, porque não fomos feitos para odiar.

Nessas situações, é muito ruim não perceber que não foi Deus quem nos castigou, mas nós que, ao vivermos sentimentos e atitudes negativas, demos brecha para o inimigo entrar. Por isso, é necessário que todos se decidam a parar de pecar. Repita: "Pecado na minha vida, nunca mais! Se eu pecar, não vou ficar nem um dia em pecado. Vou reconhecer logo a minha culpa e vou me apresentar ao Senhor, que é amor, misericórdia e perdão. E na hora em que eu reconhecer isso e me apresentar a Ele eu serei perdoado".

É claro que, se for um pecado grave, será preciso passar pelo sacramento da confissão. Dessa forma, eu tenho não somente o perdão de Deus, mas um "documento" que prova que Deus me perdoou. A confissão garante o perdão que você adquire ao reconhecer seu pecado. Portanto, não perca tempo. Reconheça seus pecados o mais rápido possível e receba do Senhor a plena purificação de tudo o que estava impedindo a sua felicidade.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova (http://www.cancaonova.com/ <http://www.cancaonova.com/> )

Nenhum comentário: