quinta-feira, 11 de agosto de 2016
Agradeça...
“Organize o seu pedido mentalmente. E vamos iniciar sua ação de graças. Agradeça ao seu cérebro e veja que notável: você tem um cérebro operante. Deus o conserve livre de abduções, colonizações e manipulações de segundos e terceiros!
Agradeça a sua respiração, pulmão, traqueia. Talvez, você não saiba o quanto vale esse tesouro. Ame o seu olfato e não meta seu nariz na vida alheia.
Agradeça a sua audição e ame suas orelhas. Você não sabe o que é perder esses tesouros. Caso tenha surdez, agradeça não precisar ouvir tantas asneiras.
Agradeça a sua visão, ainda que tenha restado só um pouquinho e ame seus olhos, porque eles não têm preço. Caso esteja cego, você não pode ver as coisas bonitas, mas agradeça ser poupado de ver tanta coisa feia.
Agradeça ao seu paladar, pois quando ficar velho as coisas já não terão o mesmo sabor. Agradeça agora e dê-se conta do valor desses tesouros. E poderíamos prosseguir até chegar aos seus pés.
Agradeça não somente o fato de ter o que comer, mastigar, engolir, digerir e eliminar o que não serve mais. Inclua quem plantou, carregou os fardos nas costas e os transportou até chegar a sua mesa. Se for você a plantar ou a carregar esses fardos, abençoe-os e agradeça às pessoas que vão consumir e possibilitar o seu próprio sustento.
O segredo de pedir está em ser grato de forma ampla e consciente. Quando enxergar todos os valores dos seus tesouros, em vez de pedir o que você quer, use sua imaginação, determinação, capacidade de trabalho e atração, bem como toda a sua fé. Imaginação para mentalizar o filme daquilo que você já vê consumado em sua vida e então, agradeça aos benefícios que virão e sequer foram materializados.
Esse negócio de pedir e, ao mesmo tempo, ser ingrato, não é seguro que você vá ser correspondido. E, se for, poderá não durar. Vamos, coragem, aprenda a ser grato, a agradecer tudo o que já tem de bom. E procure enxergar a grande teia da vida que te permite usufruir o que tantos carecem.” – Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon
Fonte - facebook - HUMI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário